Secretaria de Educação de Lauro Müller lança “Projeto Aprender”

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro Müller, na tentativa de mitigar os reflexos negativos da COVID 19 em suas escolas, lançou o projeto Reforço Escolar, “Projeto Aprender.”

 

Desde o ano passado, em virtude da pandemia, muitas crianças ficaram longe das escolas e não conseguiram acompanhar as aulas de forma remota. Este distanciamento acabou provocando uma grande defasagem na aprendizagem dos educandos de todo o Brasil.

 

Esta foi a mesma realidade encontrada no município de Lauro Müller, porém a Secretaria buscou várias estratégias para que a defasagem dos alunos fossem sanadas, uma dessas são as aulas de reforço para os alunos do 1º ao 5º ano.

 

As escolas E.M.Emília Mamede Soares, E.M. Júlio Serafim Gonçalves, E.M.Rio Capivaras Alto e E.M. Hilário Pescador já conta com este tipo de atendimento.

 

Os alunos estão indo nas aulas contraturno e as professoras responsáveis por este tipo de aula estão trabalhando de acordo com as habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que os alunos precisam atingir.

 

Em média 120 crianças já estão participando das aulas de reforço.

 

A Coordenação Pedagógica já esteve visitando as escolas para conversar com alunos que se mostraram bem interessados por esse tipo de aula.

 

A Secretaria de Educação sabe da importância dessa ferramenta de inserção social que tem por objetivo oportunizar a recuperação de aprendizagem, priorizando ações qualitativas na educação com foco no letramento em leitura e escrita e letramento matemático.

 

A Secretária de Educação enfatiza a importância dessas aulas e convida os alunos que tenham interesse a dar o seu nome na Secretaria de sua escola.