XII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Lauro Müller

O município de Lauro Müller realizou na manhã desta quinta-feira (15) a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo da Conferência foi ampliar as ações desenvolvidas e propor novas ações em encontro com lideranças do município, profissionais da área, representantes da sociedade civil organizada e usuários.

A Conferência, promovida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Lauro Müller, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, aconteceu no Auditório do Paço Municipal. Entre os participantes estavam a prefeita Saionara Bora, a vice Soraya Cúrcio Librelato, o secretário de Assistência Social, Pedro Luiz Machado, o presidente do Poder Legislativo, vereador Manoel Leandro Filho, o Nél, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marisa De Moura Dorigon, além de outros vereadores e secretários municipais.

O tema da conferência – “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”- foi discutido pelo palestrante, Antônio Sergio Curioni, assistente social em Políticas Sociais e mestre em Serviço Social e Movimentos Sociais pela PUC de São Paulo.

Ao final da conferência foram eleitos dois delegados e dois suplentes que representarão o município de Lauro Müller na Conferência Estadual, em data ainda não definida.

Na abertura do encontro, o secretário Pedro Luiz Machado registrou a importância do momento para fortalecer ainda mais os serviços de assistência social no município. “Ter direito a assistência social, significa ter garantido o acesso aos serviços, programas, projetos e benefícios prestados por profissionais qualificados. Que este momento seja um processo de mobilização, de participação, de debate, de enfrentamento, desafio, e principalmente da construção de um movimento em prol do fortalecimento da Assistência Social ”, destacou o secretário.

A prefeita Saionara Bora destacou a importância da Conferência para combater problemas da sociedade, como principalmente a desigualdade social. “Desejo que tenhamos uma boa Conferência e que de fato os direitos dos que mais precisam sejam debatidos para que juntos possamos fazer um mundo melhor”, disse a prefeita.