Eliandro Bett Giongo assume Secretaria de Turismo de Lauro Müller

O secretário municipal de Agricultura de Lauro Müller, Eliandro Bett Giongo, foi nomeado nesta semana, pela prefeita Saionara Bora, para assumir a Secretaria Municipal de Turismo. Eliandro agora responderá pelas duas pastas simultaneamente.

Segundo o secretário, ele assume este desafio já sendo conhecedor do que encontrará pela frente, uma vez que já esteve à frente desta função entre 2013 a 2016, quando contribuiu para a criação do Ecomuseu, para a reforma da antiga estação ferroviária, onde hoje se encontra a sede da Secretaria de Turismo, foi um dos responsáveis pelo prêmio recebido para a elaboração do Plano Museológico do Ecomuseu, e na época realizou atividades na Semana Nacional de Museus e foi o idealizador do I Festival de Inverno em 2014.

“Estamos trabalhando para primeiro formalizar a constituição do COMTUR, bem como, do Conselho do Ecomuseu. Em seguida vamos para a revisão do Plano Municipal de Turismo, no sentido da identificação das prioridades e responsabilidades”, disse o secretário.