Rede de atendimento às crianças e adolescentes é assunto de capacitação em Lauro Müller

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA juntamente com a Prefeitura do Município de Lauro Müller, através do Conselho Tutelar, ofereceram nessa última quinta e sexta-feira (29 e 30) capacitação sobre a rede de atendimento em crianças e adolescentes. Na oportunidade participaram todos profissionais e representantes de setores públicos, diretamente ligados a esse tipo de atendimento, entre eles: educação, saúde e assistência social.

Foram abordados os temas referentes à atuação do Conselho Tutelar, a importância do trabalho em rede e, as funções dos órgãos que compõe a Rede de Atendimento e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nos dois dias, encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença do palestrante Roberto Fuck de Almeida, advogado e pedagogo, já atuou como conselheiro tutelar no município de Itapema/SC. Atualmente é professor universitário e doutorando pela Universidade de Buenos Aires.

Segundo avaliação da conselheira tutelar, Larissa Aguiar, a capacitação é fundamental para o fortalecimento e comunicação de rede, para conhecimento de suas competências e atribuições, visando melhorias nos atendimentos e beneficiando as crianças e adolescentes do município.