Reforma da Escola José Heleodoro Barreto Júnior é inaugurada em Lauro Müller

A Prefeitura de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Educação e dos Esportes, realizou na manhã desta segunda-feira (2) a inauguração da reforma da Escola Municipal Professor José Heleodoro Barreto Júnior, do Bairro Arizona.

O ato inaugural reuniu representantes dos Poderes Municipais – Executivo e Legislativo – além da comunidade escolar. Entre os presentes, estava a prefeita Saionara Bora, a vice Soraya Cúrcio Librelato, a secretária da pasta, Samira da Silva de Oliveira, vereadores, outros secretários municipais, e lideranças.

“O caminho percorrido até aqui foi árduo. Em meio a tantos desafios, enfim estamos aqui inaugurando a reforma da nossa escola. Enquanto educadora e gestora dessa unidade escolar, tenho a dizer que somente a educação é capaz de transformar nossas vidas. Cada história é escrita através da educação”, registrou a diretora da escola, Gizelle Nazario Ferreira.

A secretária de Educação, Samira, agradeceu aos envolvidos no trabalho da reforma e destacou a importância do momento para educação do município. “Como educadora sabemos a falta que faz o ambiente escolar, o quanto importante que é a educação, o aprendizado, o contato, o convívio entre alunos e professores. Foram dias de bastante trabalho para que tudo isso pudesse acontecer. Por isso agradeço o empenho de todos que estiveram envolvidos para que hoje estivéssemos aqui”, disse a secretária.

A prefeita Saionara Bora, iniciou sua fala dizendo que a escola é nossa segunda casa e por isso merece ser muito valorizada. “Nada mais justo que ela seja um ambiente confortável, seguro e bonito, onde a gente possa se alimentar com dignidade e descansar com dignidade. Peço que todos ajudem a cuidar desse bem público que é todos nós”, destacou a prefeita.

Sobre a Escola

A Escola Professor José Heleodoro Barreto Júnior foi fundada em 15 de junho de 1966. No ano de 2012 a escola de Ensino Fundamental passou a ser mantida pela Prefeitura Municipal. A partir dessa data, o Pré-Escolar Branca de Neve passou também a fazer parte desta mesma unidade de ensino.

A escola conta atualmente com um total de 170 alunos e oferece as seguintes modalidades de ensino: educação infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II. Conta atualmente com 16 professores efetivos, cinco professores acts, uma cozinheira, três serventes, uma gestora escolar e uma secretária.

Sobre a Reforma

A reforma trouxe muitos benefícios para esta unidade de ensino que agora conta com cinco salas de aulas mais amplas, dois espaços reservados para melhor atender a comunidade escolar, sendo um a secretaria e o outro a sala de direção, uma sala destinada ao profissional de educação física, uma sala para depósito, sala dos professores com dois banheiros, cozinha e refeitório.

Além disso, ressalta-se a quadra de esportes que foi toda reformada e ainda a qualidade do pátio escolar, que agora conta com rampas de acesso para pessoas com deficiência e um palco para eventos. Os banheiros dos alunos também contam todos com acessibilidade.

Foram instalados também todos os epis necessários para garantir a segurança de todos.  As câmeras de monitoramento e alarme serão instalados nos próximos dias.