Lauro Müller aprova atualização do PlanCon

Na manhã de desta quarta-feira (18) foi apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação a dinâmica das aulas (Educação Infantil e Ensino Fundamental), após o DECRETO Nº 1.408 de 11 de AGOSTO de 2021.

Ainda na quarta-feira, a Secretaria Municipal de Educação e dos Esportes, por meio do Comitê Municipal de Gerenciamento da COVID em Ambiente Escolar, promoveu a apresentação e aprovação da atualização do PlanCon (versão 4).

Além do Comitê, participaram da reunião e atualização do documento representantes da sociedade civil organizada como Polícia Militar, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Assistência Social e gestores da Rede de Ensino Municipal e Estadual.

Após as aprovações, a Secretaria de Educação recomendou aos Gestores das Unidades Escolares que atualizassem o Plancon Escolar de suas escolas.

As escolas terão prazo para adequar seus ambientes, organizar horários e comunicar a comunidade escolar sobre o novo tipo de atendimento seguindo o novo decreto.