Secretário Eliandro visita obras e encaminha demandas do município em visita a Serra do Rio do Rastro

O secretário de Agricultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Lauro Müller, Eliandro Bett Giongo, visitou nessa última semana a Serra do Rio do Rastro, onde atualmente estão sendo realizadas as obras de contenção das encostas. O secretário estava juntamente com o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura do Estado – SIE, Carlos Augusto Rogério.

Com o objetivo de acompanhar o andamento das obras na Serra e cobrar algumas melhorias no local. Entre as reivindicações apresentadas estavam à iluminação e sinalização, a recuperação de um mirante em meio a Serra, e a recuperação dos totens de marco da Coluna White.

“Pelo que podemos acompanhar a obra segue em um bom ritmo. Muitas frentes de serviço em andamento. A previsão é de que 15 de outubro ela seja finalizada. Vamos torcer para que tudo dê certo e esse prazo seja cumprido. Ficamos felizes com a visita, muitas das nossas demandas conseguimos encaminhar nesta oportunidade”, registrou o secretário da pasta.

Outra reivindicação apresentada pelo município, desta vez à Secretaria de Infraestrutura do Estado, foi para que o trânsito na Serra do Rio do Rastro seja liberado no dia 6 de setembro, véspera do feriado da Independência do Brasil. A medida contribui diretamente com o setor do turismo, pois permite um fluxo melhor dos turistas durante todo feriadão.