Prefeitura realiza audiência pública para discutir LDO e LOA 2022

A Prefeitura de Lauro Müller realizou, nesta terça-feira (31), audiência pública para apresentação e discussão da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022. O evento aconteceu no auditório do Paço Municipal com a presença de lideranças locais e servidores de diferentes pastas do município.

O projeto agora será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação e, em seguida, sancionado pelo Executivo.

A LDO é um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, ao lado do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), e tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da prefeitura.

A elaboração da LDO leva em consideração os projetos definidos pela administração municipal no PPA para o próximo ano e auxilia na elaboração da peça orçamentária para 2022, sendo de grande importância para o planejamento e a execução do orçamento do município.