Prefeitura estuda implantar Centro Dia do Idoso em Lauro Müller

A prefeita de Lauro Müller, Saionara Bora, acompanhada pelo secretário de Assistência Social, Pedro Luiz Machado, e pela vereadora Ema Hofmann Benedet, estiveram nesta semana visitando o município de Cocal do Sul, onde foi inaugurado há alguns anos o Centro Dia do Idoso.

A comitiva lauromüllense foi recebida pelo prefeito do município, Fernando De Faveri, que apresentou a estrutura física e o funcionamento do local. O objetivo foi conhecer de perto como são atendidos os idosos neste Centro Dia.

Por meio de uma equipe multidisciplinar, os idosos são atendidos diariamente, de segunda a sexta-feira. Neste local é proporcionado mais bem-estar aos idosos, atenção e carinho. É um espaço que estimula o convívio social de modo que o idoso se sinta uma pessoa ativa.

O Centro Dia de Cocal do Sul possui piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade e, ainda, um equipado sistema de geração de energia solar.

Além disso, a equipe visitou o prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. Atualmente o CREAS já existe no município de Lauro Müller, porém no mesmo prédio onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

Com todo levantamento de informações necessárias, o município de Lauro Müller agora inicia os trabalhos e projetos para conquistar estes importantes espaços para oferecer melhor qualidade de vida a toda população que precisar de atendimento.