Lideranças de Lauro Müller lutam em defesa do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro

A tarde desta segunda-feira (20) foi marcada pela Audiência Pública online da Comissão de Meio Ambiente do Senado para discutir o projeto de lei que altera os limites e nome do Parque Nacional de São Joaquim. Representando o município de Lauro Müller, presidente do Conselho da Cidade, Marcelo Salvador, falou em defesa do Ecomuseu a fim de que os limites do Parque Nacional não sobreponham a área do município.

A audiência foi acompanhada de perto pela prefeita Saionara Bora, ao lado de sua vice Soraya Cúrcio Librelato, das vereadoras Ema Hofmann Benedet e Sysse Alves Velho, do ex-prefeito e criador do Ecomuseu, Fabrício Kusmin Alves, do ex-presidente do conselho do Ecomuseu, Claúdio Lottin, da procuradora do município, Ana Cristina Melo, e dos secretários municipais de Agricultura e Turismo, Eliandro Bett Giongo e Annye Bagio, respectivamente.

Uma nova audiência será realizada, desta vez com representantes do ICMBio. Nesta audiência eles também foram convidados, porém não compareceram.