Lauro Müller disputa Liga Sul Catarinense de Basquetebol

No último domingo (26) o time adulto de Lauro Müller estreou na liga Sul catarinense de Basquetebol. Esta é a primeira vez na história do município que um time de basquetebol representa o município. O primeiro jogo foi contra Confraria do Basquete (Tubarão) e no próximo final de semana será contra o Laguna NortheastBasketball.

 

O Basquete em Lauro Muller começou a pegar força em 2008 quando o Projeto Basquete Lauro Muller iniciou na Escola Emília Mamede Soares, esse projeto tem como objetivos: combater a ociosidade e levar lazer saudável para o distrito do Barro Branco. Hoje os atletas do time adulto de Lauro Muller são praticamente todos frutos deste projeto.

 

Segundo o psicólogo Rodrigo Moraes Kruel, que também leciona a disciplina de Psicologia do esporte no curso de Psicologia do UNIBAVE, relata que o esporte é um dos maiores fenômenos sociais do momento e que por meio do esporte muitas crianças e adolescentes tem noção de responsabilidade, respeito, tolerância e disciplina.

 

Esse ano com o apoio do Poder Público Municipal, por meio da CME, representado pelo presidente Ari Ricardo de Oliveira foi possível participar da Copa liga Sul catarinense de Basquetebol – LSCB com times da região sul de Santa Catarina e de Florianópolis.