Prefeita de Lauro Müller, secretário e vereador visitam Lages para conhecerem o Centro Dia do Idoso

A prefeita de Lauro Müller, Saionara Bora, acompanhada pelo secretário de Assistência Social, Pedro Luiz Machado, e pela vereadora Ema Hofmann Benedet, estiveram nesta terça-feira (28) visitando o município de Lages. Um dos principais objetivos da visita foi conhecer o Centro Dia do Idoso que há instalado naquele município.

A comitiva lauromüllense foi recebida pelo prefeito do município serrano, Antônio Ceron, que apresentou a estrutura física e o funcionamento do local. Assim puderam conhecer de perto como são atendidos os idosos neste Centro Dia.

Recentemente a mesma comitiva lauromüllense visitou Cocal do Sul, onde também há uma unidade com estes fins. Com isso o Poder Executivo vem se fortalecendo de informações para que futuramente possa implantar este serviço em Lauro Müller a fim de oferecer melhor qualidade de vida a toda população que precisar de atendimento.

Por meio de uma equipe multidisciplinar, os idosos são atendidos diariamente, de segunda a sexta-feira. Neste local é proporcionado mais bem-estar aos idosos, atenção e carinho. É um espaço que estimula o convívio social de modo que o idoso se sinta uma pessoa ativa.