Reforma da Escola Lígia Chaves Cabral é inaugurada em Lauro Müller

A Prefeitura de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Educação e dos Esportes, realizou na manhã desta quinta-feira (30) a inauguração da reforma da Escola Municipal Lígia Chaves Cabral, do Itanema.

O ato inaugural reuniu representantes dos Poderes Municipais – Executivo e Legislativo – além da comunidade escolar. Entre os presentes, estava a prefeita Saionara Bora, a vice Soraya Cúrcio Librelato, a secretária da pasta, Samira da Silva de Oliveira, o ex-vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, vereadores, outros secretários municipais, e lideranças.

A secretária de Educação, Samira, iniciou agradecendo aos envolvidos no trabalho da reforma e destacou a importância do momento para educação do município. “Com a pandemia, os professores e alunos se reinventaram com o ensino remoto, mas nós sabemos a importância que tem o aconchego do ambiente escolar, da sala de aula e do convívio entre alunos. Só vamos conseguir fazer a diferença no país, na cidade, na nossa família… através da educação. Nós como educadores estamos aqui para isso, compartilhar conhecimentos e aprender com vocês também”, disse a secretária.

A prefeita Saionara Bora, destacou em sua fala a importância da obra e anunciou a construção de uma creche nova para a comunidade. “Vamos plantar sementes boas pra fazer uma Lauro Müller melhor para todos. É esse sentimento que eu gostaria que nós tivéssemos sempre, para que Lauro Müller se destaque em muitas áreas principalmente como no turismo, educação e agricultura ”, destacou a prefeita.

Sobre a Escola

A Escola Municipal Lígia Chaves Cabral, foi inaugurada em 1955 com o nome de Escola Mista Estadual Rio Cedro. No ano de 1966, recebeu o nome de Escola Estadual Professora Lígia Chaves Cabral e assim no decorrer dos anos foi tendo sua nomenclatura modificada. Mais recentemente foi municipalizada, passando a chamar-se Escola Municipal Lígia Chaves Cabral, pertencente então a Secretaria Municipal de Educação.

Neste ano de 2021 estão matriculados 116 alunos distribuídos em nove turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Conta com uma equipe de 21 funcionários, capacitados para exercer o cargo que ocupam e que juntos desenvolvem um trabalho pedagógico pautado na responsabilidade e no comprometimento com um ensino de qualidade.

Sobre a Reforma

A reforma trouxe muitos benefícios para esta unidade de ensino. Muitas melhorias, como nova pintura, mudança estruturais, banheiro para funcionários, sala de arquivos e novos banheiros para alunos, contando inclusive com um banheiro adaptado para pessoas com necessidades especiais. Foi criado também um novo espaço de refeitório, agora mais amplo.