Secretaria de Saúde intensifica realização de exames e consultas para zerar fila represada

A Secretaria de Saúde de Lauro Müller tem intensificado nos últimos dias a realização de exames e consultas de média e alta complexidade com o objetivo de zerar a espera represada. Somente nesta quinta-feira (7) foram realizados 43 exames de Ultrassom Doppler. Os pacientes foram atendidos no antigo Centro de Triagem, próximo a Fundação Hospitalar Henrique Lage.

 

O mutirão já iniciou na segunda-feira (4), quando foram feitas 29 tomografias na Clinivida em Orleans. Já na terça feira (5) foram feitos 46 exames de Ultrassonografias no município de Lauro Müller.

 

Para sábado (9) está programado a realização de 16 Ecocardiogramas Transtorácicos. E na segunda-feira (11) mais 30 do mesmo exame serão realizados, na Clinivida em Orleans, zerando assim a fila para exames de Ecocardiograma no município.

 

Conforme a Secretaria de Saúde, nas próximas semanas já está sendo providenciando nova data para realizar mais um mutirão de Tomografia, Ultrassonografia e Doppler. A Secretaria informa também que está em contato com as clínicas da região para agendar outros exames de alta complexidade como Colonoscopias, Ressonâncias, Endoscopia, e outros.