SAMU comemora 14 anos em Lauro Müller e recebe homenagens

Em um ato simbólico, realizado na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comemorou os 14 anos de fundação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU no município de Lauro Müller.

Autoridades e lideranças municipais, ao lado de profissionais do SAMU, prestigiaram o ato. Entre os presentes estavam a prefeita Saionara Bora, a vice Soraya Cúrcio Librelato, a secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Mota, o apoiador do SAMU de Lauro Müller, Roniseldo Antunes, vereadores, militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Rodoviária, além de outras lideranças locais e regionais.

Em 18 de maio de 2007, através da Lei Municipal número 1.431, foi autorizado a implantação do SAMU no município de Lauro Müller. A Unidade de Suporte Básico (USB 09) iniciou oficialmente seus trabalhos no dia primeiro de outubro de 2007, contando com uma equipe formada por cinco técnicos em enfermagem e cinco motoristas socorristas.

Desde então, os lauromüllenses e região podem contar com o serviço que desempenha papel importante salvando vidas nos atendimentos pré-hospitalares, trabalho que é realizado com muita responsabilidade, amor e respeito com um único propósito: atender de forma ágil e eficiente as solicitações no menor tempo-resposta possível.

“Nossos parabéns aos que contribuíram para a implantação e manutenção deste serviço. aos que fizeram parte da equipe e principalmente aos atuais membros. Esta conquista é sem dúvida motivo que muito nos orgulha em comemorar os 14 anos de implantação”, destacou a prefeita Saionara Bora.