Professora Nimarlene Fontanela Crotti e a segunda professora Jessica Oliveira criam com seus alunos uma releitura de um livro infantil

A Prefeitura Municipal de Lauro Müller através da Secretaria da Educação e dos Esportes parabeniza a professora Nimarlene Fontanela Crotti e a segunda professora Jessica Oliveira pela belíssima iniciativa em criar com seus alunos uma releitura de um livro infantil.
Um projeto de Literatura Infantil, desenvolvido com a turma G5, da Escola Municipal Júlio Serafim Gonçalves, no Distrito de Guatá, resultou na criação de um livro. Ao longo do ano letivo, todos os dias, as crianças ouviam histórias, que serviram de inspiração para os pequenos. Após ouvirem tantas histórias, as professoras criaram junto com a sua turma uma releitura (obra de literatura infantil) intitulada “Dezoito coisinhas à toa que deixam a gente feliz”. Todo o processo de criação foi de forma coletiva em que as crianças puderam exercitar sua aprendizagem e o encantamento pela leitura e os livros.
A Secretaria da Educação e dos Esportes ao observar a iniciativa das professoras e alunos resolveu fazer a impressão da releitura e entregou a todos os envolvidos.
Parabéns a todos os envolvidos nesse processo! Esperamos que essa ação motive inspire outros profissionais e alunos a terem gosto e prazer pela literatura!