Lauro Müller festeja 65 anos de emancipação

Lauro Müller completou nessa quinta-feira (20 de janeiro) 65 anos de emancipação político-administrativa.
A celebração de aniversário começou às 19h30min com missa na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, celebrada pelo padre Deonor Vieira do Nascimento, em seguida no salão de festas da igreja foi realizado o tradicional corte do bolo.

Neste dia 20 de janeiro comemoramos 65 anos de emancipação político administrativo.
Gostaríamos que a festividade fosse maior, mas devido a pandemia, tivemos que nos restringir apenas ao corte do bolo.
Mas na esperança que dias melhores virão. Pontuou Prefeita Saionara Bora

A origem do município

Há 58 anos, Lauro Müller deixou de ser distrito de Orleans. Em seis de dezembro de 1956, foi promulgada a lei de criação do município. No dia 20 de janeiro do ano seguinte, a instalação foi concretizada. O primeiro prefeito, Flávio Righetto, tomou posse no dia 12.O nome Lauro Müller foi dado em 25 de setembro de 1905. A escolha trata-se de uma homenagem ao catarinense Dr. Lauro Severiano Müller. Ele foi quatro vezes governador do Estado de Santa Catarina, além de senador, deputado federal, embaixador, ministro da Indústria, Viação, Obras Públicas e Relações Exteriores. Antes disso, recebeu vários nomes: Bom Retiro, Arraial da Mina e Mina dos Ingleses. Com área de 270,51 quilômetros quadrados, a cidade possui 15.313 habitantes, de acordo com o censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019.