Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR realiza sua primeira reunião de 2022.

No dia 15 de fevereiro de 2022, aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR de Lauro Müller, na oportunidade foram empossados os novos membros e escolhidos Presidente, Vice-presidente e Secretário para os próximos 02 anos.

Durante a reunião o Secretário de Agricultura, Eliandro Bett Giongo, apresentou os trabalhos realizados pelo Município, por meio da Secretaria, em 2021, bem como as principais ações planejadas para 2022.
Enquanto que o Secretário de Administração, José Artur Fernandes, deu as boas vindas aos presentes, destacando que estava representando a Prefeita e a Vice.

A responsável pelo Setor de bloco de notas, Morgana Fernandes, falou sobre as melhorias realizadas e também reforçou a importância da emissão da nota fiscal do produtor, quando da comercialização de produtos. O técnico da EPAGRI, Paulo Freiberguer, apresentou o Plano de Trabalho para 2022 e destacou os procedimentos para emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP. Já a Médica Veterinária, Luiza Netto Ghislana, da CIDASC, também apresentou a necessidade do controle e cuidados para com os exames de tuberculose e brucelose no rebanho bovino.