Audiência pública da concessão do Complexo Turístico da Serra do Rio do Rastro

No dia 15/02, a partir das 15h, em Bom Jardim da Serra, ocorreu a audiência pública acerca da concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro.

A Prefeita, Saionara Corrêa de Carvalho Bora, a Vice-Prefeita, Soraya Curcio Librelato, a Secretária de Turismo, Anny Baggio, o Secretário de Obras, Agnaldo Silva, os vereadores, Ema Hoffman e Guilherme Coan e os representantes dos membros do Conselho do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, Josimar Bet Martins e Ana Cristina Corrêa de Melo e demais interessados estiveram presentes na audiência pública.

A Prefeita, apesar de não ter sido oficialmente convidada, foi chamada por Renê Meneses, Presidente da SANTUR, para compor a mesa de autoridades. Na sua fala destacou a importância do projeto e a necessidade de Lauro Müller ser inserida no processo que desenvolve o turismo da região. Destaca a Chefe do Poder Executivo que: “A Serra do Rio do Rastro está inserida no território de Lauro Müller e a beleza natural que proporciona o desenvolvimento do turismo no mirante também pertence a Lauro Müller. Assim, nada mais justo que façamos parte e tenhamos conhecimento do processo de concessão do mirante”.

A assessora jurídica, representando o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, na oportunidade encaminhou quatros questionamentos para o número de WhatsApp disponibilizado pelos organizadores do evento, mas nenhuma pergunta foi respondida. Assim, quando oportunizaram as perguntas dos presentes na audiência, a assessora solicitou que o Governo do Estado inclua o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro no processo de concessão, de maneira que o Secretário Executivo, Ramiro Zinder, confirmou que a arrecadação de impostos do Estado, que estaria unicamente disponível para Bom Jardim da Serra, poderia ser compartilhada, também, com o Ecomuseu.

A população em geral e os interessados no processo de concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro poderão formular perguntas ao Governo do Estado, por meio da Consulta Pública que ficará aberta até 14/03, pelo site: www.ppi.sc.gov.br

*Fotos Saul Oliveira
* Site/divulgação Engeplus