Secretaria de Agricultura coloca 5 tratores agrícolas e 3 retroescavadeiras a disposição dos agricultores de Lauro Müller.

O município de Lauro Müller conta com um meio rural rico em recursos e belezas naturais, com um povo trabalhador que luta dia após dia na produção dos alimentos que vão para a mesa da população. Desta forma, o Governo do Município de Lauro muller, tem na sua Secretaria de Agricultura a principal ferramenta para estimular a produção agrícola e garantir as condições para o fortalecimento da Agricultura Familiar, bem como a permanência das famílias no meio rural.

A parceria entre Governo do Município e os agricultores colocaram Lauro muller numa posição de destaque com o segundo maior PIB – produto interno bruto da agricultura em 2021 entre os municípios da AMREC.

A equipe trabalha na emissão, registro e controle do bloco de notas do produtor, CCIR, Serviço de Inspeção Municipal, controle de zoonoses e bem estar animal, execução do Programa da Porteira para Dentro, paisagismo e jardinagem nas áreas urbanas, roçada das estradas rurais, programa de controle de mosquito borrachudo, apoio a feira livre municipal e nos programas de alimentação escolar.

Atualmente, a secretaria conta com uma frota totalmente restruturada e que foi  ampliada de forma inédita, contando com 05 tratores agrícolas, equipados com 03 plantadeiras, 03 arados subsoladores, 02 grades niveladoras, 01 grade aradora, 03 carretas basculantes, 04 colhedoras de forragens (ensiladeiras) , 02 roçadeiras hidráulicas, 01 colheitadeira de grãos, 03 retroescavadeiras, 02 caminhões caçamba, 01 caminhão tanque para transporte de adubos orgânicos, 04 automóveis sendo que destes 03 da secretaria de agricultura e 01 do serviço de inspeção municipal.

Em breve, novas ações serão realizadas e mais equipamentos estarão chegando para agregar a patrulha mecanizada e dar mais agilidade ao trabalho prestado, contribuindo assim para o desenvolvimento rural de Lauro Müller.