Secretaria de Educação Recebe equipe da Secretaria de Educação do município de Rolante – RS, juntamente com os professores orientadores das Cooperativas Escolares.

A Prefeitura Municipal de Lauro Müller através da Secretaria da Educação e dos Esportes tiveram a honra de receber ontem (30/03/2022) a equipe da Secretaria de Educação do município de Rolante – RS, juntamente com os professores orientadores das Cooperativas Escolares e uma aluna participante da Cooperativa.
No início da manhã a comitiva de Rolante foi recebida no Espaço Arte e Resgate com um coffee break, após foram visitar a E.M. Hilário Pescador, a E.M. Profº José Heleodoro Barreto Júnior, o EcoMuseu e a Serra do Rio do Rastro, cartão postal do município de Lauro Müller.
No início da tarde a equipe da Secretaria da Educação e dos Esportes juntamente com a equipe da Secretaria de Educação de Rolante receberam os alunos e diretoras da E.M. Lígia Chaves Cabral, E.M. Emília Mamede Soares, E.M. Profº José Heleodoro Barreto Júnior e E.M. Hilário Pescador afim de apresentarem o funcionamento das cooperativas escolares do município de Rolante aos alunos da nossa rede de ensino.
O Secretário da Educação, Lucas Luciano Medeiros e a Secretária da Educação de Rolante, senhora Simone Tadiotto falaram sobre a importância do projeto para a Educação do município de Lauro Müller. Após, os professores orientadores das Cooperativas Escolares de Rolante apresentaram suas cooperativas e os produtos produzidos e vendidos em suas escolas.
O evento foi memorável, contando com a participação do grupo de dança do Arte e Resgate.
Depois de todas as apresentações e questionamentos o evento foi encerrado com um coffee break.
A Secretaria da Educação e dos Esportes ficou imensamente agradecida pela visita dessa equipe sensacional do município de Rolante, que abriu os braços para acolher e firmar parceria com o projeto.
A Secretaria da Educação também agradece à Cooperativa de Crédito – CRESOL de Lauro Müller que apoiou o projeto e vai oferecer as formações às professoras, diretoras, alunos e também para a equipe da secretaria.