Vice-Prefeita e a Procuradora do Município estiveram em reunião no Ministério de Minas e Energia em Brasília

No dia 29/06, quarta-feira, às 18h, no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, a Vice-Prefeita e a Procuradora do Município estiveram em reunião com o Ministro, os representantes do Ministério Público e os demais prefeitos da AMREC.

A pauta da reunião foi relacionada a Ação Civil Pública do Carvão. O interesse dos prefeitos é na utilização das áreas inseridas na ACP. Dessa forma, o Ministro, Adolfo Sachsida, se comprometeu, junto ao Ministério Público Federal de solucionar com a máxima rapidez as áreas cuja responsabilidade é da UNIÃO.

Na fala o Ministro destacou: “Vamos deslocar uma pessoa especificamente para tratar desse problema, e uma vez a cada 15 dias, vamos estar monitorando de perto isso. O problema muito me comoveu, e faremos o possível, para que o mais rápido espaço de tempo possível, o problema esteja solucionado”.

Assim, a reunião traz esperanças para os Prefeitos da AMREC na resolução rápida do impasse.