Larvicida para combater “borrachudo” é entregue à comunidade de Rio Bonito

Com o objetivo de reduzir a proliferação dos mosquitos “borrachudo”, que há anos atormentam os moradores da comunidade de Rio Bonito, interior de Lauro Müller, o Governo do Município fez a entrega de 20 litros de larvicida biológico para ser aplicado em todos os córregos da localidade.

 

O produto será aplicado pelos próprios moradores conforme as orientações da Secretaria de Agricultura e Fundação do Meio Ambiente.

 

As larvas dos mosquitos do tipo “borrachudo” se desenvolvem em águas em movimento e onde geralmente há presença de matéria orgânica, como esterco animal e humano. A orientação para os moradores locais é para que não seja jogado lixo e nem materiais orgânicos próximos dos rios, para que assim se possa eliminar as larvas e evitar a proliferação do mosquito.

 

No encontro com a comunidade, estiveram presentes o superintendente da FAM, Cássio Ferreira, também estavam presentes, o secretário da Agricultura, Eliandro Bett Giongo e o engenheiro agrônomo da Secretaria da Agricultura, Renato Damineli.