Apae de Lauro Müller recebe R$ 670,6 mil do Governo do Estado

Em visita ao município de Içara nesta quinta-feira (7), o governador do estado Carlos Moisés oficializou o repasse de recursos na ordem de R$ 670,6 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lauro Müller.

A prefeita Saionara Bora, juntamente com sua vice, Soraya Cúrcio Librelato, vereadores do município, direção e alunos da APAE, acompanharam o ato realizado na APAE de Içara.  Segundo o presidente Paulo César Antunes, os recursos serão investidos na construção de uma quadra poliesportiva e na reforma e manutenção das estruturas físicas da escola.

A prefeita Saionara Bora comemorou a conquista para o município. “Impossível não sermos solidários a instituições que atendem pessoas vulneráveis e que necessitam de atenção, carinho e amor. A APAE, faz este papel muito bem, por isto temos que ajudar diretamente mantendo o recurso municipal e indiretamente através de emendas parlamentares”, ressaltou a prefeita.

Na passagem pelo Sul, o governador Moisés oficializou, em Braço do Norte e Içara, o repasse de mais de R$ 28,7 milhões para instituições especializadas em Educação Especial de 39 municípios do Sul do estado. Os recursos fazem parte do maior investimento da história da inclusão de Santa Catarina. Já são mais de R$ 200 milhões em projetos aprovados que estão sendo disponibilizados para todas as regiões.