Secretaria de Educação inicia ano com mudanças em Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou oficialmente nessa última semana o reordenamento dos alunos que estudam na Escola Municipal Quilômetro Um.

“Esta decisão é em prol de uma melhor educação para os alunos, que irão contar com um ambiente escolar de melhor qualidade, com melhor estrutura e com o mesmo sistema de ensino Aprende Brasil da Positivo. Vamos contribuir com o processo de socialização, pois os alunos antes estavam estudando em uma turma de cinco ou seis alunos, fator que compromete a qualidade de ensino. Temos a certeza de que fizemos o melhor para nossas crianças, garantindo o que lhes é de direto: uma educação de qualidade”, ressaltou a secretária da pasta, Regina Carniel Guimarães.

Ainda segundo a secretária, foi concedido o direto dos pais dos alunos escolherem a unidade de ensino onde desejarem matricular os seus filhos. Todos serão transportados pelo transporte público municipal com monitores escolares e os 14 funcionários da escola serão remanejados para outras escolas do município.

O prédio onde funcionava a escola não ficará desativado. O local será utilizado pela unidade do Centro de Educação de Jovens e Adultos – Ceja. Outra alteração anunciada pelo Governo do Município é com relação ao Pré-Escolar Maria Araújo Tancredo, que será transferido para a residência onde até então funcionava o Ceja, no centro da cidade. Já a estrutura utilizada pelo Pré- Escolar servirá como depósito para a merenda escolar.

“Essas alterações se fazem necessárias para o melhor funcionamento do sistema. Temos certeza que essas iniciativas vão contribuir com a qualidade dos serviços, visando sempre o melhor para nossos alunos”, registrou Regina.