Conselho da Cidade nomeia comitê para estudo da ampliação do perímetro urbano de Lauro Müller

Membros do Conselho da Cidade de Lauro Müller se reuniram na noite dessa terça-feira (11) para a primeira reunião de trabalho do grupo que compõem o novo mandato do Conselho. A pauta principal da reunião, realizada no auditório da CDL, foi a ampliação do perímetro urbano do município. Na oportunidade, a equipe técnica da Prefeitura Municipal fez a apresentação das áreas propostas para serem inseridas como área urbana.

Conforme o presidente do Conselho, Emerson Coan, a partir de agora um comitê, formado por seis integrantes do conselho, ficará responsável por analisar e discutir as proposições apresentadas. “Esse grupo nomeado pelo conselho irá analisar criteriosamente cada área a ser ampliada no município. Vamos trabalhar para que o município cresça de forma organizada, analisando com muita cautela estas novas mudanças para que não venham trazer problemas futuros”, registrou Emerson.

Após análise do comitê, o assunto voltará a ser discutido com todo grupo que integra o Conselho. Após ser aprovado pelo conselho, o assunto será discutido com as comunidades envolvidas em audiência pública.

Nesta primeira proposição apresentada pelo Executivo Municipal, estão áreas das comunidades de Amaral, Quilômetro Cento e Sete, Distrito de Guatá, Mina Nova, Farroupilha, Morro da Figueira, Distrito de Barro Branco e Quilômetro Doze.

Além das pessoas que integram o conselho e da equipe técnica do departamento de engenharia do município, participaram da reunião o prefeito Valdir Fontanella e outras pessoas da comunidade interessadas nos assuntos debatidos.