Serra do Rio Rastro recebe atletas na quinta edição da Mizuno Uphill Marathon

O tempo bom e as temperaturas agradáveis deste sábado (2) contribuíram com os 1,5 mil atletas que participaram da quinta edição da Mizuno Uphill Marathon, considerada a maratona mais desafiadora do país. Os competidores superam seus próprios limites ao percorrerem 42 quilômetros em um percurso com paisagens paradisíacas, tendo como palco principal a desafiadora Serra do Rio do Rastro, a Estrada Mais Espetacular do Mundo.

A competição contou com quatro diferentes provas, nas categorias feminina e masculina. A Uphill de 25 km, a Uphill Marathon de 42 km e a Samurai Battle, de 25km + 42km, totalizando 67 km. O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada na etapa dos 42k foi, José Eraldo de Lima, com o tempo de 3h07min. Entre os atletas participantes estavam novamente dois lauromüllenses, Eduardo Nesi e Frederico Mendes Vieira, o Fred.

Autoridades dos três municípios que receberam a competição prestigiaram o evento, entre elas o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, o seu vice Pedro Barp Rodrigues, e o presidente da CME, Jair Fernandes Madeira.

A largada dos 42 quilômetros prova aconteceu no centro de Treviso, passando pela região central da cidade de Lauro Müller, até chegar no Mirante, em Bom Jardim da Serra. Já a segunda etapa, de 24 quilômetros, foi defronte ao Paço Municipal de Lauro Müller.