Exposição de livros literários e entrega das bibliotecas

A Prefeitura Municipal De Lauro Müller, através da Secretaria Municipal da Educação e dos Esportes realizou nessa quarta-feira dia 17/08, nas dependências da Associação Arte e Resgate, uma exposição de livros literários e entrega de bibliotecas para todas as escolas da rede municipal.

O evento foi um momento histórico para a Educação de Lauro Müller!
O grupo de teatro Arte e Resgate fez uma belíssima apresentação com a peça “A Princesa e a Plebeia”, seguido de um divertido teatro de mímica.
Foi gratificante ver o encantamento nos olhos das crianças e adolescentes ao verem os livros expostos e o belo espetáculo!

Todas as escolas participaram do evento, cada uma representada por um professor, o diretor e uma turma de alunos. Também estiveram presentes, a chefe do Executivo Municipal, Saionara Correa de Carvalho Bora; o Secretário De Administração e Finanças, José Artur Fernandes; o presidente da Câmara de Vereadores, Lindomar Cataneo; a Vereadora, Ema Hofmann Benedet; a Secretária do Turismo, Patrícia Pontaldi; a Coordenadora de Turismo e Cultura, Luciana Paz Martins; o Secretário da Educação e dos Esportes, Lucas Luciano Medeiros e toda equipe da Secretaria da Educação.

No evento foram expostas 03 bibliotecas (para educação infantil, séries iniciais e finais) simbolizando as 14 bibliotecas que serão entregues às escolas para melhor equipá-las e tendo por objetivo fomentar e possibilitar o acesso à leitura a todos os educandos de rede de ensino municipal.

“Ler é exercitar a alma, é coexistir com a história.
É sonhar acordado, é viajar sem sair do mesmo lugar.
É ver, é crescer, é amar e ser amado.
Quem lê, sempre está acompanhado!”