Encontro com as Agentes Comunitárias de Saúde (AGC)

A Prefeitura Municipal de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou na tarde de ontem 30/08, um encontro com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), para sensibilizar e conscientizar sobre a importância da participação destes profissionais no processo de Imunização. Foi orientado sobre as coberturas vacinais, a importância da vacinação como prevenção na saúde pública, sobre a busca ativa das pessoas com vacinação em atraso, da atuação do Conselho Tutelar, sendo que a vacinação é um direito da criança, um direito de proteção à vida. Foi abordado também sobre as notificações de possíveis eventos adversos pós vacinação e como as vacinas são desenvolvidas e atuam no organismo. A capacitação foi realizada pela Gerente de Imunização da Regional de Saúde de Criciúma, Angela Rosso que ressalta “O Município de Lauro Muller sempre trabalha em parceria com a Gerência Regional de Saúde e a equipe da Vigilância Epidemiológica do Município tem grande comprometimento com a saúde de sua população. Tivemos uma tarde de troca de experiencia e muito produtiva.”