Destaque Regional em Saúde Pública

Destaque Regional em Saúde Pública – Lauro Muller atinge a melhor nota de desempenho na Região Carbonífera (AMREC)

O Ministério da Saúde divulgou no dia 07 de outubro o resultado do desempenho dos indicadores de saúde no âmbito do Programa Previne Brasil, os quais resultam no valor de recurso disponibilizado para a Atenção Primária à Saúde.
O Programa Previne-Brasil avalia o Município por 7 indicadores, que formam o Indicador Sintético Final (ISF), que referem-se a consultas de pré-natal (médico e odontológica), exames de sífilis e HIV em gestantes, exames preventivo de colo de útero, vacinação de crianças até um ano, Hipertensão e diabetes.
O Município de Lauro Müller atingiu nota 8,62 ficando em primeiro lugar da Região Carbonífera (AMREC).