Encontro de Famílias da Secretaria de Assistência Social é realizado em Lauro Müller

A Secretaria de Assistência Social do Governo de Lauro Müller promoveu na tarde dessa quarta-feira (13) o III Encontro de Famílias. O evento reuniu membros das famílias de Lauro Müller que são acompanhadas pelas diversas frentes de serviços da pasta, como Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Programa Bolsa Família, Habitação e do setor de benefícios.

Estiveram presentes mais de 100 famílias no evento, cujo objetivo foi de apresentar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e desenvolver a temática acerca da importância da autonomia das famílias usuários da Assistência Social.

O encontro contou com a participação do prefeito Fabrício Kusmin Alves, da primeira-dama e presidente da Associação Feminina de Assistência Social, Gilvania Coan Miranda Alves, e da secretária Assistência Social do Município, Rúbia De Bettio. Além de lideranças lauromüllenses, o encontro reuniu o presidente da Fundação Nova Vida, Joaquim Coelho Lemos, e a Assistente Social, Renata Bulhões, que atuam em ações para minimizar os efeitos de problemas sociais sobre os mais vulneráveis, crianças, adolescentes e idosos. Na ocasião as duas lideranças foram homenageadas pelo Governo do Município pelo trabalho prestado e pela atenção que a Fundação Nova Vida tem destinada ao município de Lauro Müller, em especial às famílias em vulnerabilidade social.

A assistente social, Ana Silvia Simon, foi convida para participar do encontro, onde explanou o tema ligado à autonomia familiar, esclarecendo direitos e responsabilidades das famílias usuárias dos serviços sociais.