Centro de Imagem do Hospital Henrique Lage é inaugurado em Lauro Müller

Em solenidade realizada na noite desta terça-feira (14), o Governo do Município de Lauro Müller inaugurou o Centro de Imagem no Hospital Municipal Henrique Lage. A solenidade reuniu lideranças municipais e estaduais, entre elas o prefeito Fabrício Kusmin Alves, a primeira-dama, Gilvânia Coan Miranda Alveso deputado Estadual José Milton Scheffer, a secretária de Saúde, Daiane Querino, o diretor do Hospital, Diego José Cifuentes, e vereadores do município, entre eles Alan Jung Crocetta, José Antonio De Bettio e Everaldo Ferreira da Silva.

O local recebe o nome do médico radiologista, doutor José Luiz Madeira, pelos relevantes serviços prestados por mais de 20 anos na área da saúde no município de Lauro Müller. “Fico honrado por esta homenagem e dedico ela à minha família por ter entendido minha ausência em algumas situações para que eu pudesse me dedicar ao trabalho. Estou muito feliz, pois tenho um carinho muito grande por esta população, foi aqui que adquiri muito conhecimento”, destacou Madeira.

Conforme o diretor do Hospital, além do equipamento foi investido pelo Governo do município mais R$ 70 mil no local, sendo R$ 50 mil nas readequações de rede elétrica externa e interna para ativação e funcionamento do novo aparelho. “Várias melhorias foram realizadas para que a população pudesse estar utilizando este equipamento de forma segura e adequada. Só temos a agradecer a todos que contribuíram”, disse Diego.

O presidente da Associação Beneficente Amigos do Hospital Henrique Lage – AMHO, Ivan da Cruz Santana, também falou da importância do hospital para a cidade e que o objetivo da associação é de contribuir com o hospital a fim de melhor atender a população. Na ocasião a AMHO entregou oficialmente para o Centro de Imagem, um ar condicionado split, dois desumidificadores e um exaustor, que totalizaram um investimento de R$ 6 mil.

Os recursos para compra do novo aparelho foram destinados através de emenda parlamentar do deputado José Milton Scheffer, no valor aproximado de R$ 80 mil. Scheffer evidenciou o trabalho que tem sido feito pelas lideranças do município para manter o hospital em atividade. “Estou muito orgulhoso de ver uma cidade que defenda seu hospital como Lauro Müller faz. Sabemos das dificuldades enfrentadas na área da saúde em todo país, mas aqui em Lauro Müller eu sei que é investido muito mais que os 15% determinados. Toda essa luta é a fim de melhor atender a população, que é merecedora de todos estes investimentos”, disse o deputado.

O prefeito Fabrício disse que esta conquista representa muito para Lauro Müller, pois até então o município contava apenas com um parelho de radiologia ultrapassado, e ainda alugado. “Deixamos de pagar o aluguel de um aparelho velho para instalarmos hoje aqui um equipamento novo, de última geração, que vai possibilitar a realização de exames com toda  segurança e precisão necessária. Investir na área da saúde é um compromisso meu, assumido com a população lauromüllense, e que irei honrar até o último dia do meu governo com muita honestidade”, comemorou Fabrício, que fez questão de citar outras conquistas, entre elas o Alvará Sanitário Estadual que há 17 anos o hospital não possuía, além da Medalha de Prata reconhecendo a eficiência dos serviços prestados no hospital.

O prefeito Fabrício aproveitou a oportunidade e realizou a entrega de placas em homenagem ao deputado estadual José Milton, ao doutor José Luiz Madeira e ao presidente da AMHO, Ivan da Cruz Santana. Também foi homenageada a servidora recém-aposentada, Maria Luiza Mazzuco da Luz Benedet.

O equipamento

O novo aparelho de radiografia é um equipamento moderno de tecnologia japonesa, de última geração, com capacidade para realizar até cinco mil exames por mês. O equipamento permite também adaptação para mamografia e uma digitalizadora, dispensando o uso da tradicional da revelação química.