Restauração de Estação Ferroviária resgata história do município de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller realiza na noite dessa sexta-feira (1) a inauguração da restauração da antiga Estação Ferroviária. Com o compromisso de incentivar o desenvolvimento do setor do turismo no município e ao mesmo tempo preservar a história dos lauromüllenses, a atual gestão realizou a restauração completa do local.

A solenidade está prevista para as 19 horas, com inúmeras apresentações culturais. Entre as atrações estarão a Banda Musical Santa Bárbara, o Coral Menino Jesus, o Grupo de Teatro Arte e Resgate e o Musical Fernandus. Além disso, as pessoas que comparecerem ao local poderão ver a exposição de artesanatos, fotos e vídeos da época.

No local funcionará o Centro de Informações Turísticas e a sede do Eco Museu Serra do Rio do Rastro.  Além disso, outros espaços foram projetados, como hall central de informações, secretaria e recepção, sala de reuniões e administrativa, loja do produtor, e uma área museológica, onde serão expostos artefatos históricos do município. Uma lanchonete banheiros e estacionamento para veículos também fazem parte do local.

“Temos orgulho de ser lauromüllense e da bela história que foi escrita ao longo das décadas. Uma história marcada por muitas lutas, sacrifícios e acima de tudo, muitas conquistas. E é por isso que realizamos esta obra, considerada um dos maiores investimentos na área do turismo do município. Por muitos anos o prédio esteve ali, praticamente abandonado, em um local privilegiado da nossa cidade e a partir de sexta estará de portas abertas novamente”, destacou o prefeito Fabrício Kusmin Alves.

A construção fica localizada na região central do município, às margens da Rodovia SC-390.

A obra foi executada com recursos do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do deputado federal Marco Tebaldi, que atendeu reivindicação do vereador lauromüllense José Antônio De Bettio.

Festival de Foods Trucks

A inauguração da antiga Estação será marcada também por um festival de Food Truck. No total, oito “truckeiros” confirmaram presença e estarão a postos para oferecer à população lauromüllense e região os mais variados pratos e fast-foods .

Food Trucks confirmados – RIBs Burguer, Cacau Churros, Nero e Biano Pizza em Cone, Pé de Batata, Mô Kirido Burguer Dog Recheado e La Pasta.

Presença confirmada da cervejaria lauromüllense Lohn Bier com a campanha “Troque um agasalho por um Chope”.