Serra do Rio do Rastro é palco do sétimo Desafio de Ciclismo

A Serra do Rio do Rastro recebeu na manhã deste domingo (5) cerca de 600 atletas que participaram da sétima edição do Desafio de Ciclismo. O evento reuniu atletas da categoria Speed – Ciclismo de Estrada – de 17 estados do Brasil, entre eles de Roraima. O grande campeão, o primeiro a completar a prova, foi o catarinense Gabriel Machado da Silva, de Chapecó. Machado subiu os 24,5 quilômetros em 1h5min. Entre as mulheres, a que obteve maior destaque foi Ana Paula Polegatch, com o tempo de 1h19min.

Este é considerado o maior evento esportivo realizado em Lauro Müller. A concentração dos atletas foi defronte ao Centreventos Nelson Righetto, de onde o primeiro pelotão largou às 6h50min. A chegada foi no mirante da serra, em Bom Jardim da Serra.

O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, ao lado do seu vice Pedro Barp Rodrigues, deu boas vindas a todos os participantes e sinalizou a partida para os atletas. “Ficamos felizes em ver Lauro Müller recebendo atletas de diferentes regiões do Brasil, que vem em busca de superar seus próprios limites em uma estrada sem igual, que é a nossa Serra do Rio do Rastro. Somos parceiros da FCC e vamos trabalhar para da cada vez mais atrairmos eventos como esse”, destacou o prefeito.

A movimentação na cidade de Lauro Müller e municípios da região iniciou neste sábado (4) quando as atletas começaram a chegar para retirada dos kits da competição. Hotéis, pousadas, restaurantes e o comércio ficaram movimentados durante os últimos dias. A competição é promovida pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) com apoio da Prefeitura de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. A segurança da competição foi realizada pelas Policias Militar e Rodoviária. Pontos estratégicos foram montados por acadêmicos do curso de Educação Física do Unibave, que fizeram a distribuição de água e frutas aos competidores, além de auxílio para alongamento dos atletas na chegada da competição.

Conforme o presidente da federação, João Andrade, todos os participantes receberam uma medalha da competição, sendo que os cinco primeiros colocados das 23 categorias receberam troféus e subiram ao pódio.