Serviços gratuitos marcam Dia Internacional da Mulher em Lauro Müller

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (Dia 8 de Março), foi marcado no município de Lauro Müller por muitas atividades prestadas gratuitamente à população. O objetivo da promoção, além de celebrar a data foi comemorar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou uma intensa e diversificada programação nas Unidades de Saúde do Município, onde diversos serviços foram prestados.

Na região central do município, na Praça Rotary Club, a Rede Feminina de Combate ao Câncer também montou uma estrutura especial em parceria com empresas e entidades do município, onde também foram oferecidos serviços gratuitos.

Atividades de prevenção e promoção à saúde, entre elas, testes rápidos, coleta de preventivo, verificação de pressão arterial e hemoglicoteste, mamografia, consultas direcionadas às mulheres, além de atividades para contribuir com a autoestima da população, como aulas de zumba, cortes de cabelo e maquiagem, foram alguns dos serviços disponibilizados durante toda esta quarta.

No Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, uma programação será realizada durante todo o mês de março, com objetivo de sensibilizar a mulher, da importância do seu auto cuidado e realização de exames periódicos como a mamografia e preventivo.

O prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues, juntamente com a secretária de Saúde, Carla Zabotti, passou pelos locais, conversando com as pessoas e cumprimentando as mulheres pela passagem do seu dia.