Lideranças e moradores de Rio Capivaras discutem local para construção de ponte de concreto

Moradores da comunidade de Rio Capivaras Alto foram reunidos na noite dessa segunda-feira (18) para discutir o local de construção da nova ponte de concreto armado (kit de transposição), conquistada pelo Governo do Município de Lauro Müller junto a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. A reunião liderada pelo prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, contou com a participação de lideranças do município de Orleans, pois trata-se de uma ponte no limite entre os dois municípios.

O secretário de Obras do município de Orleans, Euclides Pillon, participou do encontro. De Lauro Müller, além do prefeito, esteve presente o secretário de Obras do município, Vilson Gabriel Filho, vereador da comunidade, Walmir Fontanella Fabro, profissionais do departamento de engenharia e da Defesa Civil municipal.

A nova ponte é de 15 metros, sendo que as cabeceiras serão construídas em parceria entre as prefeituras de Lauro Müller e Orleans. Na reunião foi buscado encontrar um local que beneficie o maior número de famílias possível.

“Estamos aqui para sugerir e não para impor. Queremos ver o que fica melhor para todos. Afinal, nosso compromisso é governar para o povo e isso só se faz desta forma, ouvindo a comunidade. Estamos felizes com mais esta conquista para o Rio Capivaras, uma importante comunidade do município”, destacou o prefeito Valdir Fontanella.

Ainda nesta semana, profissionais dos dois municípios farão a análise final do local sugerido pela comunidade para instalação da ponte.