Conselho da Cidade de Lauro Müller elege nova diretoria executiva

O Conselho da Cidade, órgão deliberativo das ações públicas do município de Lauro Müller, empossou nesta quinta-feira (1), seus novos membros. Durante a reunião, também foi eleita e empossada a nova diretoria executiva.

O ex-presidente do conselho, Adilson Canever, foi quem conduziu os trabalhos que elegeu a nova diretoria. O empresário Emerson Coan foi eleito por unanimidade juntamente com seu vice-presidente, Márcio Luiz Rosa. A secretaria executiva ficou com Letícia Righetto e Adriano Araújo.

Os novos membros que compõem o novo Conselho da Cidade foram diplomados pelo prefeito Valdir Fontanella, o vice Pedro Barp Rodrigues, e outras lideranças locais. “É um conselho de extrema importância para a cidade. O grupo tem o poder de deliberar diversos assuntos que norteiam e organizam diversos setores de nosso município”, registrou o prefeito Valdir.

A existência e o funcionamento efetivo do conselho é uma exigência do Ministério das Cidades para liberação de recursos, além de ser uma instância deliberativa e participativa para definição de políticas públicas.

O Conselho da Cidade de Lauro Müller, criado em 2009, é formado por 66 membros, sendo 33 titulares e 33 suplentes, que representam todos os setores da sociedade local.

“Sabemos que a responsabilidade de todos que integram este conselho é muito grande. Este é um espaço democrático, representado por todas as áreas de nosso município. Tenho certeza que vamos responder a contento da nossa população”, destacou o novo presidente do Conselho da Cidade de Lauro Müller, Emerson Coan.