Governo de Lauro Müller aproveita recesso para realizar reparos em ônibus do transporte escolar

O departamento de transportes, da Secretaria Municipal de Educação do Governo de Lauro Müller, tem aproveitado o recesso escolar para intensificar os trabalhos de manutenção e reparos dos ônibus do município, utilizados no transporte escolar.

No total, são 13 veículos que compõem a frota do transporte escolar, sendo seis ônibus, seis micro-ônibus, e uma van escolar. Conforme o coordenador de transporte, Vanderlei Tasca, estão sendo realizados diversos serviços nos veículos, como reparos no motor, pneus, assentos, suspensão e freio, além dos serviços de chapeação, pintura,

“O objetivo da administração municipal é aproveitar este período em que os veículos estão parados para fazer estes trabalhos de manutenção, garantido conforto e segurança aos alunos do município”, destacou Tasca.

Conforme registro da Secretaria de Educação, em dias de aula do ano letivo, mais de 1,3 mil alunos são transportados de forma gratuita, diariamente, para diferentes regiões e comunidades do município.

Além disso, o município também oferece o transporte gratuito dos acadêmicos, que beneficia mais de 530 universitários que são transportados todos os dias para as universidades da região, como de Orleans, Criciúma, Tubarão e Capivari de Baixo.