Integrantes do projeto Ande Bem com a Vida recebem camisetas do Grupo de Caminhada em Lauro Müller

Os integrantes do projeto Ande Bem com a Vida – Grupo de Caminhada Orientada, realizado em Lauro Müller, continuam se encontrando todas as terças e quintas-feiras para praticar atividades físicas. Nessa terça (25) todas as pessoas participantes receberam a camiseta do grupo de caminhada.   Simbolicamente a entrega foi realizada pelo vice-prefeito, Pedro Barp Rodrigues, e pela secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias. O objetivo do programa, que teve início dia 30 de maio, visa incentivar a população a desenvolver bons hábitos de saúde. Atualmente, 30 pessoas dos bairros Centro e Sumaré participam do programa.   A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF. O projeto continuará sendo realizado pelo fisioterapeuta do Nasf, Diego Cifuentes. Os interessados podem comparecer ao ponto de encontro todas as terças e quintas, às 7h30min, defronte ao Centreventos Nelson Righetto. O Nasf estuda a possibilidade de ampliar o projeto para os distritos de Guatá e Barro Branco, e outras comunidade do município.   Antes do início das atividades a equipe de profissionais do Nasf realiza uma prévia avaliação de cada participante por meio da aferição da pressão arterial, garantindo assim que todos os participantes estejam bem para prática de exercícios.