Serra do Rio do Rastro recebe quinta edição da Mizuno Uphill Marathon neste sábado

A Serra do Rio do Rastro, eleita como a estrada mais espetacular do mundo, localizada em Lauro Müller, será palco neste sábado (2) de mais uma edição da Mizuno Uphill Marathon.  A competição deste ano, que está em sua quinta edição, irá reunir 1,5 mil atletas de todo país que terão pela frente 256 curvas e 42.195 quilômetros de subida até cruzarem a linha de chegada.

Nesta edição a prova foi composta por quatro diferentes provas, nas categorias feminina e masculina: Uphill de 25 km, Uphill Marathon de 42k e Samurai Battle (Uphill 25k + Uphill Marathon 42k).

A etapa, de 42 km, tem largada prevista para as 7h, do centro Treviso. E a de 25 km está programada para as 16h do centro de Lauro Müller, defronte ao Paço Municipal. Os dois pontos de chegada serão no mirante da Serra, em Bom Jardim da Serra.

Durante todo percurso os atletas irão contar com um visual paradisíaco, de uma das estradas mais bonitas do Brasil. O evento é promovido pela Mizuno em parceria com a X3M Sports Business e é considerado a única maratona de subida do país.  O Governo do Município de Lauro Müller é parceiro do evento e apoia a promoção.

“É uma importante competição para o munícipio de Lauro Müller, que vem valorizar e evidenciar ainda mais nossa belíssima Serra do Rio do Rastro. Atletas de diversos estados estarão participando, e consequentemente movimentando nosso município e outros da região, fortalecendo o setor do turismo”, enalteceu o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella.

Trânsito interrompido na Serra do Rio do Rastro

Para garantir a segurança dos competidores, a Polícia Militar Rodoviária – PMRv de Guatá fará a interdição de veículos na SC-390, na Serra do Rio do Rastro, no período das 7h às 12h e das 15h às 20h. A orientação da PMRv é para que os motoristas se programem para não pegarem a rodovia entre os horários programados da competição.

Para quem precisa viajar nesse horário, existem duas alternativas. Uma delas é seguir pela SC-370, que vai de Grão Pará até Urubici, passando pela Serra do Corvo Branco. Outra rota é a BR-101, entrando em Palhoça e seguindo até Lages pela BR-282.