Governo de Lauro Müller antecipa salários a servidores municipais.

Férias coletiva não interromperá serviços básicos como a coleta de lixo. Atendimentos de saúde serão realizados no Hospital Henrique Lage.

A Secretaria de Administração do Governo do Município de Lauro Müller antecipou o pagamento dos colaboradores neste final de ano. Aproximadamente 600 servidores municipais deverão receber o salário e a segunda parcela do 13º salário até o dia 21 de dezembro.

De acordo com a secretaria de Administração, Ana Rúbia Prestes Cesconetto, a prefeitura também entrará em férias coletiva a partir do dia 21 de dezembro a 8 de janeiro.

“Os serviços do município não serão afetados, pois haverá atendimento de plantão e os serviços essenciais serão mantidos normalmente. As Unidades de Saúde estarão fechadas neste período e o atendimento será centralizado no Hospital Henrique Lage que terá reforço médico”, destaca a secretária, acrescentando que o atendimento nas creches também será em regime de plantão.

A secretaria ainda afirma que todos os funcionários estarão de sobreaviso caso o prefeito realize uma convocação. Os serviços básicos como coleta de lixo funcionarão normalmente.

O prefeito Valdir Fontanella enaltece o trabalho dos servidores municipais e afirma que a iniciativa é uma forma de agradecimento. “Estamos valorizando e incentivando o trabalho com qualidade oferecido pela prefeitura de Lauro Müller. Além disso, a economia da cidade também será beneficiada com a iniciativa”, comemora o prefeito.