Investimento de mais de 1 Milhão de reais em uniformes escolares!

Prefeitura municipal de Lauro Müller investe mais de 1 Milhão de reais em uniformes para a rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Lauro Müller iniciou na manhã da quarta-feira 31/08/22, a entrega dos uniformes escolares aos alunos da rede municipal. O ato simbólico foi realizado pela Prefeita Saionara Bora na Escola Municipal Lígia Chaves Cabral.

Ao defender o uniforme, a prefeita mencionou os impactos no orçamento das famílias e no dia a dia dos alunos. “Eu creio que o uniforme, faz os diferentes ficarem iguais. Isso é muito importante e nós pensamos em tudo, desde o verão, até o inverno. Esta foi apenas uma entrega simbólica, mas toda a rede municipal irá receber. Foram mais de 20 mil peças! Gostaria que esta entrega tivesse sido realizada há mais tempo, mas como sabemos que são muitas peças, a empresa que ganha a licitação, tem certo uma dificuldade em fazer isso aí, mas tudo bem! Deu tudo certo e estamos felizes.”

A prefeita ainda ressalta “O uniforme é uma questão de segurança, porque quando a população vê uma criança uniformizada, ela aprende a cuidar mais, então eu penso nas mães que não se preocupam mais em todo dia vestir a criança e aquela roupa pode ser economizada para aqueles que tem mais dificuldade, eu penso na proteção, e penso em os diferentes ficarem todos iguais.”

O kit de uniforme escolar fornecido aos estudantes da rede municipal inclui camisetas de manga curta e manga longa, calças, bermudas e jaquetas.

Em entrevista, o Secretário de Educação e dos Esportes, Lucas Luciano Medeiros ressalta: “É um momento novo para a história do Município de Lauro Müller, hoje todos os alunos da rede de ensino, do G1, até o 9° ano, educação infantil, séries iniciais e finais estão recebendo estes uniformes que ajudarão muito, principalmente na organização da escola. A gente sabe que quando o aluno está uniformizado maior é a segurança.”