Avicultores de Lauro Müller recebem premiação por produtividade.

Na última sexta-feira dia 11 de novembro, na comunidade de Rio Laranjeiras em Orleans a vice prefeita Soraya Curcio Librelato e o Secretário de Agricultura Eliandro Bett Giongo participaram do 1º Dia de Campo da Integração Granja Faria, evento realizado pela Granja Faria, empresa situada em Lauro Müller, onde conta com seu Incubatório e sua unidade administrativa, além de várias unidades em todo o Brasil.

Na oportunidade aconteceram exposições de equipamentos e máquinas das empresas do setor de avicultura, sorteio de brindes, bem como palestras e a premiação dos melhores lotes do ano de 2022. Entre os premiados estão dois lotes de duas famílias lauromüllenses que ficaram entre os finalistas, sendo a Granja 18, com o lote 22 do produtor Roberto Sérgio da comunidade de Morro da Palha, que ficou com o 1º melhor resultado de produção de ovos férteis da linhagem COBB no ano de 2022, com um total de 192,35 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas e a Granja 23, com o lote 22, da produtora Maria M. Benedet Bardini, da comunidade de KM 107, com o 3º melhor resultado de produção de ovos férteis da linhagem COBB, com um total de 189,48 ovos totais/fêmea alojada com 66 semanas.

O Governo do município de Lauro Müller por meio da Secretaria de Agricultura parabeniza a Granja Faria pela iniciativa e os vencedores pelo empenho e dedicação para com a atividade em suas propriedades. Uma vez que a atividade de avicultura de corte e postura em Lauro Müller tem um papel fundamental e muito importante no movimento econômico da agricultura, além de gerar de forma direta e indireta inúmeros postos de trabalho.