Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura Municipal de Lauro Muller, através do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde de 21/11/11 a XII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema central da Conferência foi a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Na oportunidade foram discutidos 5 eixos norteadores e elaboradas propostas a nível municipal, estadual e federal. Além disso, foram eleitos delegados para representar o município na etapa Estadual, que acontecerá no ano de 2023.

A conferência contou com a palestra magna de Patrícia Vedana, e com a participação de crianças, adolescentes e representantes das escolas municipais e estaduais, APAE, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conselho Tutelar e Secretaria de Saúde.