Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR realizou mais uma reunião de trabalho.

No último dia 14 de novembro, foi realizada mais uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR de Lauro Müller, além dos representantes das comunidades rurais, também participaram representantes da Câmara de Vereadores, Coopermila, CIDASC, EPAGRI e Secretaria de Agricultura.

Na oportunidade o presidente do CMDR Eliandro Bett Giongo apresentou o cronograma das reuniões para 2023 e falou sobre os assuntos relacionados a pasta da Secretaria de Agricultura, com relação aos serviços prestados e o planejamento para os próximos meses. Neste sentido, o secretário de agricultura Eliandro falou sobre o plantio da safra de milho e os preparativos para a safra da silagem, ainda falou sobre os equipamentos que os agricultores tem a disposição na secretaria.

Ainda entre os assuntos apresentados a Médica Veterinária da CIDASC Lorena Guimarães, falou sobre organização do COMUSA – Comissão Municipal de Saúde Animal e o programa Sanitarista Júnior que serão implementados no município em 2023. Outro assunto que esteve na pauta da reunião foi o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – CAF, abordado pelo representante da EPAGRI Paulo Freiberguer, trazendo as novas determinações quanto ao cadastro que substitui a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf para os agricultores familiares.

A próxima reunião do conselho está agendada para o dia 14 de dezembro de 2022.