Dia da Família na Escola

Neste último sábado (21/05/2022), comemorou-se o “Dia da Família na Escola” em todas as escolas da rede municipal de ensino, tendo como objetivo, sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre instituições escolares e familiares/responsáveis.

Direção, professores, alunos e toda equipe escolar prepararam com muita dedicação e carinho suas escolas para receber seus familiares neste dia tão especial!

O Secretário da Educação Lucas Luciano Medeiros e a equipe da Secretaria da Educação e dos Esportes, juntamente acompanhados da prefeita Saionara Corrêa de Carvalho Bora, da vice-prefeita Soraya Cúrcio Liberato e do secretário de administração José Artur Fernandes estiveram visitando as escolas para prestigiar o evento!

A participação ativa das famílias no cotidiano da vida escolar de seus filhos, sobretudo quando estes iniciam sua vida escolar na educação infantil, se faz cada vez mais importante e necessária. Quanto mais a escola amplia suas estratégias e capacidade de comunicação, fortalecendo essa parceria com a família, maiores também serão as chances de um melhor processo de ensino-aprendizagem.