Secretários de Saúde da Amrec debatem melhorias no setor

O município de Lauro Müller recebeu nesta quinta-feira, 1º de julho, o colegiado regional da 21ª Gerência de Saúde, para mais uma de suas reuniões mensais. O grupo foi recepcionado no Castelo pelo empresário Henrique Salvaro, que cedeu o local para a realização da reunião.

O motivo foi reunir as cidades para debater a organização do serviço da saúde na região, estabelecer metas no atendimento às demandas desses municípios e deliberar seus pleitos.

Para o secretário de Saúde de Lauro Müller, Manoel Jades Izidoro, o resultado da reunião foi positivo. "Discutimos dois pleitos importantes para a região, que são a implantação de um Consórcio Intermunicipal de Saúde e um Termo de Cooperação Técnica entre os onze municípios da Amrec, Governo do Estado e Unesc, para implantação do Serviço de Verificação de Óbitos", afirma o secretário.

O debate sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde será aprofundado em um Workshop, no dia 14 de julho, organizado pela Amrec, em sua sede.

A próxima reunião do colegiado ficou definida para o mês de agosto, no município de Urussanga, com dia, hora e local a serem informados.