Prefeitura entrega caminhão distribuidor de esterco

O prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn, entrega nesta quinta-feira (21) um caminhão acoplado com um tanque distribuidor de adubo orgânico, com capacidade de 12,8 mil litros. O ato de entrega acontece no Paço Municipal Dr. Francisco Xavier do Rego, às 17h, e irá reunir lideranças locais e o povo em geral, além do deputado federal Odacir Zonta.

A aquisição do veículo foi realizada pela prefeitura através de emenda parlamentar do deputado federal Zonta junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O investimento total foi de aproximadamente R$ 250 mil, com uma contrapartida do município de R$ 50 mil. A aquisição irá auxiliar na distribuição dos dejetos líquidos (suinocultura) das granjas para as lavouras. O objetivo é ajudar os agricultores na melhora da estrutura e da fertilidade do solo, principalmente a atividade leiteira.