Prefeitura de Lauro Müller recebe micro-ônibus escolar 0 Km

A Prefeitura de Lauro Müller recebeu nesta segunda-feira (24), um micro-ônibus escolar zero quilômetro, adquirido com recursos do Ministério da Educação, através do programa Caminho da Escola, intermediado pelo deputado federal Claudio Vignatti (PT).

O novo micro-ônibus que representa um investimento de R$ 123 mil, verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem capacidade para o transporte de 29 crianças e todos os assentos são dotados de cinto de segurança. Possui ainda uma poltrona especial para cadeirantes e, inclusive, uma cadeira de rodas é disponibilizada no interior do veículo.

Com o novo micro-ônibus, o município conta com quatro novos veículos para o transporte escolar, adquiridos na atual administração. "Trabalhamos para oferecer um transporte público seguro e com qualidade para os alunos de nossas escolas. Em nossa gestão compramos dois micro-ônibus com recursos próprios da municipalidade, além de um convencional e um micro-ônibus, obtidos por meio de convênio com o governo Federal", informou o prefeito Hélio Bunn.

Após ser licenciado, o ônibus será entregue a comunidade lauromüllense. A expectativa é de que a entrega aconteça nos próximos dias, antes do fim do recesso escolar.