Leandro Alves estabelece novo recorde Junior na Serra do Rio do Rastro

A equipe Hidrorepell Tintas / Fme / Bike Point de ciclismo aproveitou o feriado de Carnaval e o fim de semana sem competições para realizar um treinamento diferenciado, subir uma das serras de maior inclinação da América latina, a Serra do Rio do Rastro e estabelecer um novo recorde na escalada.

Com um excelente trabalho de base e pré-temporada, a equipe de Criciúma de ciclismo vem trabalhando desde o inicio do mês de janeiro, teve um brilhante inicio da temporada conquistando as duas primeiras etapas do ranking brasileiro e decidiu testar seus atletas na serra mais temida dos ciclistas brasileiros e estrangeiros.

A equipe comandada pelo técnico Gustavo Freitas, foi apenas fazer um trabalho de resistência da força, e logo descobriu que o grupo está acima da media na disciplina, pois o grupo todo estabeleceu mesmo tempo do até então melhor escalador da categoria Junior, o atleta Henrique Avancini, com o tempo de 54 minutos e trinta segundos para as 156 curvas e os 18 quilômetros de subida, em 2007. Avancini hoje é ciclista profissional na Europa.

Mas além do grupo todo se destacar perfazendo o percurso no mesmo tempo, o atleta Leandro Alves da Silva de 17 anos, atual medalhista na prova de resistência do ultimo Pan-americano de ciclismo no México, sobressaiu aos demais ciclistas ao romper o recorde de Henrique Avancini. Leandro ainda baixou em 3 minutos o tempo anterior. Consolidando uma nova marca para a categoria Junior de 51 minutos e trinta e cinco segundos.

"Não existe homologação do recorde pela União Internacional do Ciclismo, mas eu treino a 20 anos na Serra do Rio do Rastro, é tenho todos os melhores tempos registrados e guardados em minha casa, e agora após quatro anos eu novamente tive o prazer de vivenciar a emoção dos atletas superarem seus limites" Gustavo Freitas.

Fonte: Federação Catarinense de Ciclismo